O crescimento azul está entre os cinco tópicos descritos como fatores de desenvolvimento pelo estudo sobre a estratégia futura da Atlantic Cities 2020-2030, a fim de contribuir para a implementação de políticas europeias em favor do progresso do Arco Atlântico.
Nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2020, a Atlantic Cities participou do Fórum de Pesquisa do Oceano Atlântico, como um dos atores chave do Oceano Atlântico.
No evento, a Atlantic Cities apresentou sua iniciativa She4Seacomo um elemento chave para proteger nossas comunidades costeiras do Atlântico por um futuro azul. She4Sea em o objetivo de incentivar as mulheres a trabalhar em áreas relacionadas à economia azul e melhorar suas condições de trabalho.
Mariya Gabriel, Comissária para Inovação, Pesquisa, Cultura, Educação e Juventude, destacou o vínculo estreito entre sustentabilidade e transferência digital. “É crucial apoiar os cientistas e a juventude a implementar o Pacto Verde Europeu. Precisamos obter oceanos mais saudáveis e alcançar uma sociedade mais limpa”.
Nosso papel como Atlantic CIties é fundamental para construir a Comunidade Atlântica e unir esforços para envolver nossos cidadãos na proteção dos nossos ambientes locais. Proteger nosso oceano, não é apenas uma questão do mar; é também uma questão de terra; o crescimento verde e azul caminha lado a lado.
Se você deseja saber mais sobre ou participar de nossa campanha She4Sea, consulte o Blogactiv da Atlantic Cities