ECORIS3, co-financiado pelo programa INTERREG Europe, propõe uma visão original de RIS3, procurando os seus efeitos, impactos e dependências em torno de cada contexto local dos parceiros, com o objetivo de evoluir para um ecossistema de excelência para uma inovação que inclui as quatro dimensões da hélice: setor público, setor privado, pesquisa e sociedade civil. . A Atlantic Cities (ACA), como parceira, desempenha um papel de divulgação e promoção do projeto a nível atlântico e europeu.
Depois de uma fase de sucesso de três anos, esta iniciativa, liderada por Fomento de San Sebastián, entra na sua segunda fase, dedicada a implementar planos de ação e disseminar os conhecimentos adquiridos.
Por esse motivo, os parceiros se reuniram virtualmente via ZOOM esta semana. A primeira parte da reunião centrou-se numa retrospectiva do projeto e nas questões administrativas compatíveis com os fundos do FEDER. Na segunda parte, foram discutidos os Planos de Ação e ações-piloto, destacando os planos para Donostia-San Sebastian e Cork, cidades membros da ACA.