Viana do Castelo consolida o seu crescimento azul

Publié le 6 Mai 21
@Atlanticcities.eu

Com a sua nova “Agenda do Mar”, Viana do Castelo afirma-se como uma cidade líder em estratégias de crescimento azul. De acordo com o plano, a cidade beneficiará de um investimento de 500 milhões de euros no sector marítimo, o que conduzirá à criação direta de mil empregos qualificados. Os fundos provirão de investidores privados e públicos, particularmente do Plano de Recuperação e Resiliência, que é o plano de recuperação Covid-19 do Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, Presidente da Atlantic Cities e Vice-Presidente do Comité das Regiões, sempre demonstrou o seu profundo interesse pelo crescimento azul e pelos assuntos marítimos. O crescimento azul é de facto um eixo importante do Plano Estratégico da ACA que sublinha o crescimento azul como uma das suas quatro prioridades. Atlantic Cities também iniciou vários projetos tais como She4Sea, para a promoção das mulheres nos Assuntos Marítimos, ou eventos como por exemplo o grupo de trabalho sobre competências e empregos marítimos.

É graças a este tipo de medidas que as nossas cidades afirmam a sua influência no Arco Atlântico. De facto, Viana do Castelo já está muito envolvida nos assuntos marítimos e no desenvolvimento do Arco Atlântico, uma vez que foi designada Cidade Atlântica do Ano 2018, o nosso concurso anual. De facto, o concurso está atualmente a decorrer para designar a próxima “Atlantic Heritage City” (Cidade Património Atlântico).

leia mais aqui! (em português)

Vous aimerez également…