Manifesto condenando a agressão do governo russo contra a Ucrânia

Publié le 7 Mar 22
@Atlanticcities.eu

Atendendo à grave situação gerada pela invasão da Ucrânia pelo Governo Russo, incluindo o ataque às cidades e às suas sedes institucionais, o Conselho Executivo da Atlantic Cities, reunido no dia 28 de fevereiro, acordou em expressar a sua firme condenação desta agressão contra o povo da Ucrânia. Esta condenação foi enviada a diversas instituições e aos meios de comunicação. Sabemos que esta sensibilidade é partilhada por todas as nossas cidades e esperamos que partilhem a mesma sensibilidade, difundindo-a, também, junto dos vossos canais de comunicação.

Viana do Castelo também nos solicitou que enviássemos o seguinte texto em relação à grave situação humanitária resultante desta invasão e às possibilidades de ação das nossas cidades:
Aproveitamos para partilhar com os membros de Atlantic Cities, que são várias as medidas e ações de solidariedade que desencadeamos. Dizer que assumimos a gestão e agregação da ajuda humanitária que se tem desenvolvido nos últimos dias em Viana do Castelo, agrupando os bens recolhidos e providenciando o transporte dos mesmos para junto da fronteira Polónia-Ucrânia. Estamos em contacto com o Consulado Ucraniano no Porto e já informamos sobre a nossa capacidade de acolher refugiados da Ucrânia na nossa cidade. Em Portugal estão radicados cerca de 27mil cidadãos Ucranianos, sendo esta uma comunidade que é bem recebida no nosso país.

Vous aimerez également…