EcoRIS3, um projeto liderado pelo Fomento San Sebastián, concentra-se na inovação. O Secretaria-Geral da Rede de Cidades do Atlântico oferece acompanhamento político e técnico desse projeto.
A convite do Vidzeme Planning Region (Letónia), os parceiros do projecto reuniram-se em Letónia para continuar a troca de experiências e melhores práticas sobre o tema: “A sociedade civil em busca de emancipação através de ferramentas e
plataformas »
O primeiro dia de trabalho foi dedicado aos métodos de participação cidadã que permitem que as pessoas se envolvam diretamente em seu ambiente.
O segundo dia, palestrantes compartilharam uma análise SWOT (forças e fraquezas) do projeto e os princípios a seguir os termos de comunicação e melhores práticas. As visitas de estudo levaram à descoberta das seguintes estruturas:
– Skola6 (um espaço de trabalho dedicado a criativos e freelancers)
– Z (in) oo (um centro de ciência e curiosidade)
– Institute for Environmental Solutions (uma organização de pesquisa sem fins lucrativos na Letônia que desenvolve soluções ambientais inovadoras)
A próxima reunião dos parceiros do projeto EcoRIS 3 acontecerá em Nice de 25 a 28 de junho. A parceria do projecto está alinhado com o evento “Innovative City” para continuar a explorar os benefícios da pesquisa em negócios, cidades e inovação.
Os membros das cidades atlânticas de rede estão convidados a partilhar as suas melhores práticas em matéria de inovação com o Secretaria, para que possamos dar-lhes uma dimensão europeia.