Projetos conluìdos
Aych
Projet Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) 2017-2021
O objetivo geral do AYCH é investir nas competências criativas e digitais dos jovens empresários. O AYCH tem como alvo os jovens que procuram uma carreira ou um emprego por conta própria no sector criativo, desde os que abandonam a escola até aos licenciados. O projeto ajudou-os a desenvolver as suas ideias criativas e contribuiu para o seu crescimento pessoal. Incentivou o empreendedorismo e o emprego, ligando empregadores e talentos através de uma rede de centros internacionais.
- Orçamento total do projeto: 4.227.620,00 euros
- Cofinanciamento FEDER: 3.170.715,00 euros
- Para mais informações sobre o projeto: https://www.aych.eu/
O projeto é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa Interreg Espaço Atlântico.
Temas: juventude, criatividade, tecnologia e modelo de empresa social, empreendedorismo social, ético e sustentável, desenvolvimento de competências digitais e criativas, inteligência colectiva
EURE
Projet Effectiveness of Environmental Urban policies to improve Resource Efficiency (EURE) 2019-2023 [Eficácia das políticas urbanas ambientais para melhorar a eficiência dos recursos (EURE), projeto 2019-2023]
O objetivo do EURE é utilizar a cooperação inter-regional para melhorar a forma como o FEDER aborda os desafios ambientais urbanos das cidades nas regiões periféricas, prestando igualmente atenção às cidades mais pequenas, que têm influência nas zonas escassamente povoadas em que estão localizadas.
- Orçamento total do projeto: 1.533.753,00 €
- Cofinanciamento FEDER: 1.150.314,75 €
- Para mais informações sobre o projeto: https://projects2014-2020.interregeurope.eu/eure/
O projeto é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa Interreg Europe
Temas: políticas urbanas e ambientais, eficiência dos recursos
ECORIS
Projet Policies & Measures to Support Local & Regional Innovation Ecosystems (ecoRIS3) 2017-2022
O objetivo do projeto é reforçar e ligar os desafios e oportunidades regionais das RIS3 às políticas de inovação e às partes interessadas locais (universidades/cidades, etc.).
Como parceiro associado do projeto, Atlantic Cities foi responsável pelo acompanhamento político e técnico do projeto e trouxe uma dimensão europeia e transnacional ao projeto. Atlantic Cities foi também responsável pela comunicação do projeto.
Temas: inovação e crescimento, tecnologia, ensino superior, empresas locais e regionais